20 de abr de 2017

Deus não esqueceu de ti

Num bairro que eu morava,  na esquina ficavam alguns jovens que ficavam fumando, bebendo etc.

Incomodava-me muito aquela cena que via com áqueles jovens.
Um dia criei coragem e me lancei a um desafio.
Chamei um deles, o Joao Paulo e lhe pedi para para me comprar um garrafao de água mineral.

Quem estava proximo a mim chegou a brincar dizendo que tinha perdido o dinheiro.

Esperei do lado de fora de casa.

Para a minha alegria, lai vem ele com o pesado garrafao nas costas.  Ele me devolveu o troco, mas  disse que poderia ficar com o troco.

Depois disso, vi ele passando com a namorada.  Disse pra ela:
-- Tome de conta do Joao Paulo, ele é  um bom menino.

Ele sempre que me via me pedia 1 ou 2 reais, quando tinha eu dava, quando nao tinha ele compreendia e me agradecia mesmo assim.  E quando me pedia ele era sincero em dizer que era para cigarro ou bebida. Lhe dava um pequeno alerta, mas lhe dava.

Numa manha indo comprar pão, vi a mãe dele, a dona Mercês. Perguntei por Joao Paulo, ela disse que  ele estava dormindo.
Disse a ela que ia acordar ele, ia tomar café lá. Tinha que ser tudo rapido, pois ainda tinha que ir trabalhar.

Chegando lá, dona Merces o acordou. Lai vem ele com os cabelos arrepiados, calcao de sufista e com cara de sono.

Ele sentou na mesa e lhe li uma passagem de Isaías, onde Deus falava do seu Amor ao seu servo.

O interessante disso tudo foi o que ele me disse depois:
-- "Engraçado, nunca rezo mas ontem a noite perguntei a Deus se Ele tinha esquecido de mim"

A minha ida lá, foi Deus lhe dizendo:

Isaías 49,15
"Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca."

Desculpa o texto grande queridos,

Mas minha páscoa é asssim:

-- Acreditar nas pessoas, mesmo quando elas mesmas nao mais acreditam em si.

- Levantar almas falidas, desanimadas. Levar luz aos que estão nas trevas. Minha vida encontra sentido nisso!

- Sair de nós mesmo e apresentar Cristo Ressuscitado pelos nossos gestos.

Buscar uscar fazer o que Cristo faz constantemente conosco mesmo quando nao conseguimos acertar pra Ele, Ele nos diz:

-- Continuo acreditando em você, não desanime. Você vai conseguir pois Estou contigo.


Não deixemos a cultura mundana  esfriar o Amor que existe em nós.

I Coríntios 13,7
"Tudo desculpa, tudo *crê*, tudo espera, tudo suporta.


*FELIZ PÁSCOA*




Nenhum comentário:

Postar um comentário